VÍDEO: Lula debocha de bolsonaristas e diz que Dino será “comunista do bem” no STF

Atualizado em 20 de dezembro de 2023 às 12:14
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante pronunciamento nesta quarta-feira (20), informou que o futuro ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino comandará a pasta da Justiça até 8 de janeiro, data em que o governo planeja realizar um evento com os demais poderes para marcar o aniversário de um ano dos ataques terroristas ocorridos em Brasília.

“Ele vai ficar como ministro até o dia 8, porque dia 8 estamos convidando um ato para lembrar a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Estamos tentando convocar um ato que vai ser convocado por mim, pelo presidente da Suprema Corte, do Senado e da Câmara. O Flávio Dino está procurando para ver qual o plenário que vamos fazer”, disse o petista.

Lula ainda tirou sarro de bolsonaristas ao citar Dino, chamado por eles de “primeiro comunista a assumir a Suprema Corte”. O presidente expressou suas expectativas, desejando que Dino seja “um comunista do bem”.

“Segundo a extrema-direita, foi primeiro comunista a assumir a Suprema Corte. E espero que seja comunista do bem, que tenha amor, carinho e, sobretudo, que seja justo”, declarou.

Nas reuniões de junho e abril, o presidente ressaltou o encerramento da fase de novas ideias e projetos, passando a uma etapa focada na execução do planejado até 2026. Em momentos específicos, Lula elogiou o ministro Fernando Haddad e cobrou medidas de seus titulares, demonstrando o direcionamento do governo.

8 de janeiro de 2024

Lula deseja que todos os 38 ministros participem do evento, que deve ocorrer no Congresso Nacional. Durante a abertura da última reunião ministerial do ano, o presidente ressaltou a importância do ato para lembrar a tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro. Vale ressaltar que o formato do evento ainda está em discussão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link