VÍDEO – Lula diz que espera vitória de Biden nas eleições dos EUA: “Mais afinidade”

Atualizado em 28 de fevereiro de 2024 às 7:39
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos EUA, Joe Biden. (Foto: Reprodução)

Durante entrevista à RedeTV, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou seu apoio ao líder dos Estados Unidos, Joe Biden, nas eleições de 2024, destacando sua boa relação com o político.

“Eu espero que o Biden ganhe as eleições. Eu espero que o povo possa votar em alguém que tenha mais afinidade. Eu tenho visto o Biden em porta de fábrica. O discurso do Biden desde o começo até agora é em defesa do mundo do trabalho”, disse Lula.

Para o presidente brasileiro, Biden representa uma maior garantia para a sobrevivência do regime democrático, não apenas nos EUA, mas em todo o mundo.

“Embora eu não seja eleitor americano, não tenha dúvida. Eu obviamente acho que o Biden é mais garantia para a sobrevivência do regime democrático no mundo e nos Estados Unidos”, prosseguiu.

“É isso que eu acho, porque se a gente não tomar cuidado a gente tá percebendo a extrema direita vestida de fascista de nazista de tudo que é ista que você pode imaginar. Ela vem ganhando corpo e ela não tem limite pra mentir. É a primeira vez na história da humanidade que a gente vai ter que conviver com levantar de manhã de tarde e de noite tendo mentira. (…) É impressionante a quantidade de fanatismo”.

Atualmente, ainda não está definido quem será o adversário de Biden nas eleições, mas o ex-presidente Donald Trump está competindo nas prévias do Partido Republicano contra a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link