VÍDEO: Lula diz que política de preços da Petrobras serve para “agradar os acionistas”

Atualizado em 27 de julho de 2022 às 23:36
Lula diz que PPI serve para “agradar os acionistas” da Petrobras. Foto: Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula se compromete a mudar a política de preços da Petrobras e critica a estratégia adotada pela estatal. Segundo o ex-presidente, a PPI (Política de Paridade Internacional) é uma forma de “agradar os acionistas”.

“Eu pretendo mudar a política de preços da Petrobras, eu pretendo fazer com que o preço da Petrobras seja em função dos custos nacionais, dos gastos nacionais, porque nós produzimos em real, pagamos salário em real”, prometeu o petista.

Ele diz que “essa história de internacionalizar o preço” faz com que os acionistas da estatal sejam beneficiados “em detrimento de 215 milhões de brasileiros”. “Vamos voltar, vamos fazer refinaria nesse país, esse país vai ser autossuficiente”, afirmou Lula.

O pré-candidato à presidência pelo PT ainda disse que usará os lucros da Petrobras para investir em educação, saúde, ciência e tecnologia. “Vamos fazer a Petrobras ser, se não a primeira, a segunda petroleira do mundo. Nós temos condições para isso”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.