VÍDEO: Lula lembra choro na diplomação em 2002

Atualizado em 11 de dezembro de 2022 às 23:07
Lula em sua diplomação de 2002
Foto: Reprodução

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou, neste domingo (11), a sua diplomação em 2002 na véspera da cerimônia deste ano, que acontece nesta segunda-feira (12).

“Eu me emocionei muito na minha primeira diplomação como presidente em 2002”, disse Lula nas redes sociais, junto ao vídeo em que aparece chorando no evento. “Amanhã viveremos juntos essa emoção mais uma vez”, completou.

A cerimônia de diplomação acontece nesta segunda e reforça a vitória eleitoral do petista em meio a atos golpistas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o presidente eleito, a composição do primeiro escalão de seu governo será definida nos dias seguintes à diplomação. Os primeiros cinco nomes anunciados incluem o de Fernando Haddad para comandar o Ministério da Fazenda.

Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), vão receber os diplomas assinados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, que é um dos principais alvos dos manifestações bolsonaristas e do próprio presidente.

Lula, Alckmin e Moraes devem discursar na cerimônia. Em 2018, quando foi diplomado, Bolsonaro chegou a elogiar a Justiça Eleitoral e disse que governaria para todos.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link