VÍDEO – Lula leva mulher que vaiou Tarcísio para cumprimentá-lo no palco

Atualizado em 2 de fevereiro de 2024 às 13:24
Após vaiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mulher subiu ao palco para cumprimentá-lo. Foto: Reprodução

Durante evento que marca o aniversário de 132 anos do porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, o presidente Lula chamou uma mulher que vaiou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para cumprimentá-lo no palco.

A cerimônia acontece nesta sexta para celebrar acordos entre o governo federal e a administração paulista, como o túnel Santos-Guarujá, anunciado nesta terça (30). Tarcísio foi vaiado ao subir ao púlpito, mas o petista afirmou que ele “merece ser tratado com muito respeito”.

“Não dá para querer dar um golpe, invadir o prédio de São Paulo. É voltar para casa, se preparar e disputar outra vez e respeitar quem venceu as eleições”, apontou o presidente, fazendo uma referência ao ataque terrorista de 8 de janeiro em Brasília.

Ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio afirmou que “o que importa é enxergar o interesse público” após as vaias recebidas. Ele, que deve ser o candidato à presidência em 2026, também agradeceu o petista pela “parceria”.

 

Esse é o segundo encontro entre o governador e o presidente nesta semana. Na terça, eles se reuniram para fechar o acordo na construção do túnel Santos-Guarujá no Palácio do Planalto. A obra é uma promessa antiga de diferentes governos do estado.

O projeto é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e era um tema sensível para o governo de São Paulo, que disputava a responsabilidade da obra com o Palácio do Planalto.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.