VÍDEO – Lula lista pautas de encontro com Biden: democracia, igualdade, energia limpa e a questão climática

Atualizado em 10 de fevereiro de 2023 às 20:51
Lula em coletiva de imprensa nos Estados Unidos nesta sexta (10). Foto: Reprodução/TV Brasil

Em coletiva de imprensa nos Estados Unidos nesta sexta (10), Lula afirmou que teve “uma conversa longa” com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, sobre temas essenciais ao país e ao Brasil. O mandatário brasileiro participou de um encontro com o americano na Casa Branca na tarde de hoje.

“Com muita alegria, eu regresso ao Brasil depois de ter uma conversa longa com o presidente Biden sobre vários problemas de interesses dos Estados Unidos e do Brasil, tanto no campo da igualdade social, da igualdade racial, quanto no campo da democracia, o campo da energia limpa, a questão climática sobretudo, e do fortalecimento da democracia”, anunciou o petista.

Ele diz que “todo mundo sabe da importância de uma boa relação entre os países”. “Seja a relação do ponto de vista econômico e comercial, seja do ponto de vista político, seja do ponto de vista cultural, é muito importante que nós estejamos juntos”, prosseguiu.

Lula diz que Biden “está muito convencido da necessidade de ajudar com que o mundo possa ser cuidado com um pouco mais de carinho”, principalmente os que têm “muitas reservas florestais”. Questionado sobre a participação dos Estados Unidos no Fundo Amazônia, o presidente diz acreditar no auxílio do país: “Acho que vão e é necessário que participem”.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link