Em entrevista coletiva para anunciar alguns nomes do seu ministério, nesta sexta-feira (09), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma piada ao beber água e provocou Jair Bolsonaro (PL). O petista disse que o atual mandatário o acusava de esconder cachaça em garrafas de água durante a campanha.
No pronunciamento à imprensa, em Brasília, Lula pediu uma garrafa com água para beber, e brincou: “Se já tivesse tomado posse, tinha 30 copos d’água aqui. Como eu não tomei posse ainda, [tem] meia garrafinha”. Após beber a água, o presidente eleito riu ao lembrar que Bolsonaro afirmava que ele ingeria álcool nas garrafas, o que não é verdade.
“Meu adversário falava que era cachaça. Mesmo no tempo que eu gostava da cachaça, eu não bebia na garrafa, eu bebia em um copinho”, disse Lula.
O petista também falou sobre a relação de seu governo com a imprensa. “A nossa gloriosa imprensa vai viver novos dias. Vocês vão ser tratados com mais respeito e mais decência”, afirmou.
Em julho de 2021, Bolsonaro afirmou que “tomar cachaça” era o que Lula sabia fazer. Durante a campanha presidencial, o tema foi mencionado várias vezes na propaganda contra o petista. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegou a fazer um post nos stories do Instagram sobre o assunto: “A cachaça está destruindo a mente dele. Fora, Lula!”
Veja o vídeo:
➡️ "Meu adversário (@jairbolsonaro) achava que era cachaça", brinca @LulaOficial ao tomar água pic.twitter.com/3o49DPsXPM
— Metrópoles (@Metropoles) December 9, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link