VÍDEO: Lula sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão

Atualizado em 9 de abril de 2023 às 11:16
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoa áreas alagadas após fortes chuvas no Maranhão. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã deste domingo (9) ao Maranhão para acompanhar a situação das enchentes causadas pelas fortes chuvas nos últimos dias. O petista sobrevoou a região de Trizidela do Vale.

Em uma publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que também irá visitar o bairro de Bacabal, localizado a cerca de 240 km da capital do estado maranhense. “Conversarei com prefeitos e autoridades locais para atuarmos contra essa crise”, declarou.

Mais cedo, o presidente já havia anunciado que o governo federal “está trabalhando ao lado de prefeituras e do governo estadual para atender e auxiliar os atingidos”.

Ao todo, 65 cidades estão em situação de emergência por conta da chuva. A cidade de Buriticupu decretou estado de calamidade pública, segundo o Corpo de Bombeiro. Além das enchentes, há alertas por deslizamento de terra.

Em algumas localidades, há falta de abastecimento de combustível e há preocupação com a falta de abastecimento de comida. Mais de 35 mil famílias foram afetadas e 7,7 mil estavam desabrigadas ou desalojadas.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link