VÍDEO – Lula sugere manchete a jornais ao anunciar instituto no Complexo do Alemão

Atualizado em 7 de fevereiro de 2024 às 16:22
O presidente Lula durante inauguração da obra do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no Complexo do Alemão. Foto: Reprodução

O presidente Lula inaugurou a construção de um campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no Complexo do Alemão, um dos maiores conjuntos de favelas no norte da capital fluminense, e sugeriu que os jornais da região usem o episódio para criar uma manchete otimista.

O petista pediu uma “edição especial” para as capas dos jornais O Globo, Extra e O Dia e até sugeriu o título: “Dia 7 de fevereiro foi o dia da educação no Complexo do Alemão”.

“Não foi um delegado ou capitão da polícia que veio anunciar quantidade de mortos no Complexo do Alemão. Hoje, o governo federal e o governo municipal vieram aqui dizer: ‘Quem veio ao Complexo do Alemão foi a educação'”, afirmou o mandatário.

A obra inaugurada pelo petista nesta quarta tem previsão de conclusão para dezembro de 2025. O espaço para a construção foi doado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e o campus deve receber até 1,4 mil estudantes.

A previsão de investimento é de R$ 15 milhões e a obra faz parte do Novo Programa de Aceleração de Crescimento (Novo PAC), que tem como objetivo construir outras 100 unidades de institutos federal, com valor estimado em R$ 3,9 bilhões.

Também participaram da cerimônia de hoje o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.