VÍDEO – Lula volta a detonar Elon Musk: “Nunca produziu um pé de capim no país”

Atualizado em 10 de abril de 2024 às 14:17
O presidente Lula e o bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter). Foto: Reprodução

O presidente Lula voltou a detonar o bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter). Em discurso nesta quarta (10), o petista criticou o empresário após ser atacado e afirmou que ele “nunca produziu um pé de capim” no Brasil.

“Temos uma coisa muito séria neste país e no mundo: se queremos viver ou não em um regime democrático. Se vamos permitir que o mundo viva a xenofobia e o extremismo”, afirmou o presidente durante evento relacionado ao programa Minha Casa, Minha Vida.

“É o que está acontecendo: o crescimento da extrema-direita, que se dá o luxo de permitir que um empresário americano que nunca produziu um pé de capim neste país ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro. Não é possível”, prosseguiu.

Durante o discurso, Lula ainda afirmou que o povo não quer um “cabresto” ou “andar de cabeça baixa”. “Nós estamos voltando à normalidade neste país. Nós vamos construir um país democrático, civilizado, em que ninguém será perseguido pela cor, pelo time, pelo partido, nada disso é importante para mim. O que importa é que todo e qualquer brasileiro será tratado com carinho e respeito”, completou.

O presidente já havia alfinetado o empresário durante um evento no Palácio do Planalto nesta terça (9). Sem citar o nome de Musk, ele cobrou o investimento de bilionários em questões de preservação ambiental e disse que alguns tentam “fazer foguete, viagem, para ver se encontra lugar lá fora”.

Além do X, o empresário é dono da SpaceX, companhia do setor aeroespacial que projeta, fabrica e lança foguetes no espaço.

O bilionário vem fazendo uma série de ataques a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele chegou a dizer que o magistrado “tirou Lula da prisão” e, por isso, mantém o presidente “na coleira”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link