VÍDEO: Macron, Trudeau e Boris Johnson são flagrados ridicularizando Trump em reunião

Atualizado em 4 de dezembro de 2019 às 9:41
Macron, Trudeau e Boris Johnson são flagrados ridicularizando Trump em reunião. Foto: Reprodução/YYouTube

Depois de Donald Trump ter atacado Macron, alegando que o presidente francês “faltou ao respeito” dos aliados com os seus comentários “insultuosos” sobre a “morte cerebral” da Aliança Atlântica, um vídeo divulgado pela emissora televisiva Canadian Broadcasting Corporation mostrou os líderes do Canadá, da França e do Reino Unido comentando e ridicularizando as atitudes do presidente dos EUA.

O caso ocorreu na cúpula da OTAN em Londres.

“Ele chegou atrasado porque tinha dado uma coletiva de imprensa de 40 minutos”, diz Justin Trudeau, premiê do Canadá, a um pequeno grupo que inclui Emmanuel Macron, presidente francês, e Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, sem falar explicitamente o nome de Donald Trump.

“Vocês viram a equipe dele ficando boquiaberta?”, diz ainda Trudeau em outro momento da conversa. Macron também parece que faz vários comentários, apesar de estarem inaudíveis no vídeo.

Boris Johnson surge mais calado mas de sorriso no rosto. Nenhum deles parece perceber que a conversa foi gravada durante a cerimônia no Palácio de Buckingham.

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com