VÍDEO – Mafalaia estimula Bolsonaro a “convocar as Forças Armadas para botar ordem na bagunça”

Atualizado em 30 de novembro de 2022 às 14:33
o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Foto: Reprodução/Youtube

Em vídeo publicado na manhã desta quarta-feira (30), o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estimula o presidente Jair Bolsonaro (PL) a convocar as Forças Armadas para dar início a uma intervenção militar no Brasil.

Malafaia afirma na gravação que os militares não podem fazer uma intervenção “por conta própria”, porque isso acabaria sendo considerado um “golpe”. Porém, segundo ele, o artigo 142 da Constituição Federal permitiria que o presidente da República tivesse poder suficiente para convocar as Forças Armadas em um momento de “desordem” no país.

“Bolsonaro, como o senhor vai passar para a história?”, provoca o líder religioso na gravação.

“Senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, o senhor é o presidente legal em exercício, o senhor tem poder de convocar as Forças Armadas para botar ordem na bagunça que esse ditador fez [se referindo ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes]. E se os militares não quiserem te obedecer, serão presos”, alegou o pastor bolsonarista.

A deputada federal Carla Zambelli (PL), uma das maiores puxa-sacos de Bolsonaro, derrotado nas eleições deste ano, também gravou um vídeo pedindo aos militares que apliquem um golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Presidente Bolsonaro, como é que o senhor vai passar para a história? Omisso? Covarde? Ou alguém que usa seu poder legal garantido pela Constituição?”, continuou.

Ao contrário do que é pregado por Malafaia, o artigo 142 não promove quaisquer recursos que concedam às Forças Armadas o poder de arbitrar conflitos entre os Poderes ou de fazer qualquer tipo de intervenção militar ou federal.

Veja o vídeo: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link