VÍDEO – Magno Malta esquece pergunta a Dino e levanta novas suspeitas sobre sua sobriedade

Atualizado em 13 de dezembro de 2023 às 14:26
O senador Magno Malta (PL-ES) durante a sabatina de Flávio DIno e Paulo Gonet. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador bolsonarista Magno Malta (PL-ES) teve sua sobriedade questionada durante a sabatina de Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), e Paulo Gonet, à Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar teve um branco enquanto questionava o ministro da Justiça e não concluiu a pergunta.

“Eu vou esperar para ver, diante das suas palavras…”, disse o senador.

Enquanto fazia as perguntas, o parlamentar ainda defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se tornou inelegível após ataques ao sistema eleitoral, e citou uma suposta “ditadura judicial” no país.

“Alguém ser condenado e perder os direitos políticos porque se reuniu com embaixador? Qual o problema de um presidente da República se reunir com embaixador? E por falar mal da urna? Eu continuo falando mal da urna”, afirmou Malta, em defesa de Bolsonaro.

Dino negou a existência de um regime comandado pelo Judiciário e afirmou que uma prova disso é o fato do senador falar diversos absurdos e permanecer livre. “Não existe ditadura judicial no Brasil, tanto é que o senhor está aqui como senador, falando o que está falando”, respondeu.

O ministro ainda disse que tem como “dever” discordar das alegações de Malta e defender o Judiciário.

“Com muita alegria, ex-integrante da magistratura brasileira e, quem sabe, tendo a honra de a ela voltar, não é só meu direito, mas também meu dever, de sublinhar a minha profunda discordância em relação a essa frase, que, ao meu ver, é profundamente injusta com a magistratura brasileira e contra o Judiciário do nosso país”, concluiu.

O senador virou alvo de piada nas redes sociais durante as perguntas e usuários do X (ex-Twitter) questionam se ele estava sóbrio. Alguns internautas apontam que ele apresenta “sinais de embriaguez”. Veja a repercussão:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link