
O jornalista brasileiro Jamil Chade, correspondente internacional em Genebra, publicou em suas redes sociais um momento especial de sua conversa com a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz e defensora dos direitos das mulheres. A publicação no Instagram trouxe destaque à troca inspiradora entre os dois.
Durante o encontro, ele perguntou a Malala qual seria sua mensagem para as meninas do Brasil. Com humildade, a ativista respondeu expressando sua admiração pela paixão das jovens brasileiras em lutar por mudanças. Segundo Chade, ao invés de oferecer uma lição, ela preferiu destacar a força e o desejo transformador das meninas no país.
“Apenas sua admiração pela paixão das meninas brasileiras em sua luta e pelas ‘mudanças que elas querem promover'”, escreveu Jamil Chade, ecoando a poderosa mensagem de incentivo da ativista paquistanesa.
Ver essa foto no Instagram
Malala é um ícone mundial na defesa da educação feminina, principalmente após sobreviver a um atentado aos 15 anos por lutar pelo direito das meninas de frequentarem a escola em sua terra natal, o Paquistão. Desde então, ela tem inspirado jovens ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line