VÍDEO – “Malandro, bêbado e sem caráter”: Bolsonaro ataca Lula em evento em Brasília

O mandatário também citou o ex-presidente ao criticar o manifesto pró-democracia, que chamou de "cartinha"

Atualizado em 10 de agosto de 2022 às 15:29
Jair Bolsonaro em Encontro Nacional do Agro, Brasília. Imagem: Reprodução.

Enquanto discursava no Encontro Nacional do Agro, em Brasília, organizado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez novos ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de “malandro”, “sem caráter” e “bêbado”.

Na crítica, ele se referia à uma proposta presente no programa de governo do petista apresentado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sobre regular a produção agrícola. No entanto, ela ainda não foi oficialmente retirada do documento.

“A proposta de regulação da produção agrícola o cara já retirou do programa de governo dele. Malandro, como sempre, sem caráter. Um bêbado que quer dirigir o Brasil”, declarou o presidente.

Ainda durante suas falas, Bolsonaro voltou a falar sobre o manifesto pró-democracia, chamando-o de “cartinha” e fazendo críticas ao ex-presidente, novamente, por ter assinado.

“Vimos agora há pouco uma cartinha em defesa da democracia. Olha quem assinou a carta. O último que assinou é um cara que vive de amores e beijos – ou vivia, porque alguns já morreram – como, por exemplo, Fidel Castro, Chavez, Maduro, Lugo, Kirchner, Evo Morales, entre outros. Em época de campanha, o pessoal vira bonzinho”, disse o mandatário.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link