VÍDEO – “Mamíferos”, diz Bolsonaro sobre empresários que assinaram carta pela democracia

Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 15:44
Bolsonaro chama empresários que assinaram manifesto de “mamíferos”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou os empresários que assinaram a carta pela democracia de “mamíferos”, durante conversa com apoiadores nesta segunda-feira (1º).

Na sexta (29), as assinaturas já haviam passado de 500 mil, segundo os organizadores do documento, que será lançado oficialmente no dia 11 de agosto.

“Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas, e tem mais uma classe aí… Alguns empresários, mamíferos”, disse o chefe do Executivo com ironia.

Bolsonaro ainda falou que não conhecia nenhum empresário “de esquerda” e direcionou críticas à dona da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, Luiza Trajano, dizendo que ela “ciscou para a esquerda”.

“Não tem nenhum empresário de esquerda. A única que ciscou pra esquerda foi a Magazine Luiza, e caiu”, afirmou o presidente.

O documento “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito” foi elaborado com a intenção de defender a democracia e o sistema eleitoral brasileiro, que diariamente é atacado por Bolsonaro.

Sem mencionar o presidente, o manifesto diz que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link