
Na terça-feira (2), uma grande manifestação tomou as ruas de Jerusalém, onde milhares de israelenses expressaram sua insatisfação com as ações do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu durante o recente confronto com o grupo Hamas.
Os manifestantes exigiram a convocação de novas eleições e rotularam Netanyahu como traidor, acusando-o de quebrar a confiança popular. A situação política em Israel está cada vez mais tensa, com pressões internas e externas sobre o líder do país.
No centro dos protestos, Netanyahu enfrentou duras críticas, especialmente após um bombardeio na segunda-feira (1) que resultou na morte de sete trabalhadores humanitários em Gaza. Famílias de reféns sequestrados durante incursões anteriores do Hamas também se uniram às manifestações, exigindo a renúncia do primeiro-ministro.

Netanyahu, no entanto, tem resistido às pressões por novas eleições, insistindo que a prioridade é resolver o conflito. Ele enfrenta crescente escrutínio internacional e doméstico sobre sua estratégia para lidar com a situação em Gaza.
O ex-primeiro-ministro de Israel, Ehud Barak, alertou que adiar as eleições até que os objetivos militares sejam alcançados poderia resultar em mais perdas de vidas e prolongar o sofrimento dos reféns.
Enquanto isso, o conflito entre Israel e Hamas, que teve início em outubro passado, continua a escalada, com ambos os lados sofrendo baixas significativas. O cenário é de incerteza política e tensão contínua na região.
Confira mais vídeos das manifestações israelenses:
Os protestos antigovernamentais estão tomando intensidade em Israel.
Milhares de pessoas manifestam-se em frente ao Parlamento em Jerusalém para exigir a demissão de Netanyahu e eleições antecipadas. pic.twitter.com/qi5QnxwGf0— André GAP ?? (@AndreGA_Pe) April 3, 2024
Tel Aviv doesn't want Netanyahu.
The UK doesn't want Netanyahu.
The USA doesn't want Netanyahu.
The Rest of the World doesn't want Netanyahu.
The Palestinians certainly don't want Netanyahu.Stop supporting him, and arming him, and he will be gone. pic.twitter.com/uCWQxvJebb
— BladeoftheSun (@BladeoftheS) April 3, 2024
????? MAIS UM DIA DE CAOS
Continuam as manifestações em “israel”, exigindo a renúncia do governo fascista de Netanyahu e um acordo para a libertação dos reféns.
Isso não significa que essa gente apoie a Palestina. Eles são a base da sociedade racista israelense. É um momento… pic.twitter.com/FYrm84vvzL
— Sou Palestina?????? (@soupalestina) April 2, 2024
?⚠️ Protestos israelitas levam chamas para a casa do Genocida Netanyahu
Eles estão pedindo a renúncia de Netanyahu e um cessar-fogo na Faixa de Gaza.‼️ pic.twitter.com/CUfeymCYdf
— Kate Brasil ???? (@KateBrasil_) April 2, 2024
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link