VÍDEO: Manifestantes desafiam proibição de Macron e mantêm atos pró-Palestina em Paris

Atualizado em 12 de outubro de 2023 às 21:42
“Somos todos a resistência Palestina”. Cartaz de manifestante durante manifestação na França, em Outubro de 2023. Fonte: Reprodução

Com bandeiras, faixas e cartazes, milhares de pessoas participaram, nesta quinta-feira (12), de manifestações de apoio aos palestinos na França, apesar de as autoridades as terem proibido por temerem “distúrbios públicos” em meio ao conflito entre Israel e o grupo Hamas.

Em Paris, as forças de segurança dispersaram os manifestantes da Praça da República com gás lacrimogêneo e canhões d’água, conforme constatado pela AFP. Segundo a polícia, dez pessoas foram detidas entre as três mil presentes.

O Ministro do Interior, Gérald Darmanin, havia proibido as “manifestações pró-palestinas” em todo o país, considerando-as “suscetíveis de provocar distúrbios públicos” após o ataque perpetrado pelo Hamas no sábado em Israel.

Na capital francesa, os manifestantes gritavam “Palestina vencerá” e “Israel assassino”, enquanto agitavam bandeiras palestinas. A frase “Free Palestine” (Palestina Livre) foi pintada no monumento da praça.

Veja o vídeo dos manifestantes franceses:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link