VÍDEO: Marcha para Jesus aplaude Tarcísio depois de vaiar Lula

Atualizado em 8 de junho de 2023 às 23:45
Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias. (Foto: Reprodução).

Nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, Tarcísio de Freitas (Republicanos) marcou presença na 31ª Marcha para Jesus, que saiu da estação Tiradentes do metrô, e percorreu 3,5 km até um gigantesco palco na praça Heróis da Força Expedicionária, em Santana. O político foi bastante aplaudido pela multidão de evangélicos.

Discursando sobre profecias durante o ato, o governador de São Paulo chegou a se ajoelhar no palco com as mãos para o alto em sinal de oração.

Em contrapartida, o ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da República (AGU), foi vaiado ao discursar em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enviou uma carta para Estevam Hernandes, idealizador da Marcha para Jesus, agradecendo o convite, mas avisando que não compareceria ao evento.

Messias é diácono da Igreja Batista, e em suas primeiras frases durante sua fala na Marcha, foi aplaudido. “Eu vim aqui em missão de paz. […] Não vivemos para este mundo, vivemos para o Reino de Deus”, disse ele. O clima inverteu quando o advogado disse estar representando o presidente. “Quero dizer a vocês, a pedido do presidente, que em Brasília existem homens e mulheres do Reino, que vivem para o Reino. Nós estamos lá não levantados pela nossa própria perna, mas levantados por Deus. Eu vim aqui dizer para vocês que o nosso povo quer paz”, concluiu, com os aplausos transformando-se em vaias por parte do público.

Confira o momento em que ministro do governo Lula é vaiado na Marcha para Jesus:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link