VÍDEO: Márcio França acredita em segundo turno com Haddad

Atualizado em 20 de junho de 2022 às 23:42
Márcio França diz que pode disputar o segundo turno da eleição para o governo de São Paulo contra Fernando Haddad. Foto: Reprodução/TV Cultura

Márcio França acredita que pode ir ao segundo turno da eleição para o governo de São Paulo contra Fernando Haddad. Em entrevista ao Roda Viva nesta segunda (20), o pré-candidato do PSB disse que “não é impossível” que essa seja a disputa. “Eu mantenho de maneira resistente um percentual de 20 pontos em todas as pesquisas, em média, que me acompanham de outras eleições”, argumenta.

Ele foi candidato à prefeitura de São Paulo em 2020 e diz que isso pode impulsionar sua candidatura ao governo do estado nesse ano. Na ocasião, França ficou em terceiro lugar, com 13,64%, e o segundo turno foi disputado por Bruno Covas e Guilherme Boulos. O pessebista diz também contar com apoio de eleitores do litoral e do ABC Paulista.

Pesquisa Exame/Ideia divulgada no início deste mês mostra Fernando Haddad liderando as intenções de voto com 27%. Em seguida, aparecem Tarcísio de Freitas (17%), França (14%) e Rodrigo Garcia (11%). O cenário mais provável é que o petista dispute contra o candidato de Jair Bolsonaro.

Mesmo assim, o pré-candidato do PSB diz que não ficará abaixo dos 20 pontos percentuais. Para França, caso sejam somados os votos dele com os de Haddad, “não sobra muito espaço para os outros candidatos”. “É um aperto que os outros candidatos têm que fazer”, afirma.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link