VÍDEO – Marcos do Val é xingado durante caminhada no ES: “Swat é o cacete”

Atualizado em 25 de julho de 2023 às 16:25
Marcos do Val é alvo de xingamentos durante caminhada. Foto: Reprodução

O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) foi hostilizado, nesta terça-feira (25), no Espírito Santo enquanto fazia uma caminhada ao lado de uma mulher. Um vídeo gravado pela própria pessoa que faz os xingamentos circula nas redes sociais.

“A maior vergonha da história capixaba, maior vergonha da política capixaba caminhando aqui de boa. Esse é a vergonha do país e do estado”, disse o homem que filmava o senador. “Você tem que se tratar. Tratar sua cabeça. Burro pra caralho. Swat é o cacete. Você é a maior fake news.”

Veja o vídeo:

Do Val é investigado por uma suposta trama golpista idealizada junto com Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para alterar o resultado das eleições, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No mês passado, o senador e o ex-presidente foram ouvidos pela Polícia Federal e ambos colocam Silveira como o principal articulador das ideias golpistas.

Bolsonaro afirmou à PF que Silveira mencionou que o objetivo era abordar um assunto relacionado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas assegurou que não houve nenhum plano definido na reunião.

Já Do Val disse que o ex-chefe do Executivo soube da ideia de gravar uma conversa com Moraes para, posteriormente, tirar sua credibilidade. O senador isentou Bolsonaro de qualquer envolvimento na proposta de golpe, isolando Silveira, que está preso desde fevereiro.

Ele afirmou que Bolsonaro apenas ouviu a proposta em silêncio e não se manifestou. Em uma versão anterior, Do Val teria dito que o ex-presidente seria o autor da estratégia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link