VÍDEO – Marta diz que é “PT raiz” em volta ao partido: “Nunca saiu de dentro de mim”

Atualizado em 3 de fevereiro de 2024 às 10:22
Marta, Gleisi Hoffmann e Boulos. Foto: Partido dos Trabalhadores

Na noite da última sexta-feira (2), a ex-prefeita Marta Suplicy formalizou seu retorno ao Partido dos Trabalhadores, afirmando ser “PT raiz” e destacando sua motivação para combater o que chamou de “bolsonarismo”. O ato simbólico de filiação contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assinou a ficha de filiação.

“Está sendo muito forte voltar ao ninho e sentir que eu sou PT raiz, que nunca saiu de dentro de mim”, expressou Marta, emocionada com o retorno ao partido do qual fez parte por 33 anos antes de sair em 2015. A ex-prefeita, que aceitou ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, enfatizou a união para derrotar o bolsonarismo na capital.

“Vamos derrotar o bolsonarismo e seus representantes aqui na capital”, declarou Marta, evitando citar nominalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro. Até janeiro, a ex-esposa de Eduardo Suplicy estava na Secretaria de Relações Internacionais da gestão de Ricardo Nunes (MDB), cuja campanha à reeleição deve ser apoiada pelo líder da extrema-direita.

Nas redes sociais, o perfil oficial do PT comemorou o retorno da ex-prefeita, que posou para fotos ao lado do presidente do Brasil, da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e de Boulos.

Durante seu discurso, Marta lembrou seu legado como prefeita, deputada federal, senadora e ministra. O ministro Fernando Haddad também destacou os feitos de Marta à frente da prefeitura, incluindo a construção dos CEUs e a criação do Bilhete Único.

O ministro Haddad e Gleisi adotaram um tom eleitoral, enfatizando a união da luta e experiência na chapa. Boulos, por sua vez, criticou a gestão de Ricardo Nunes, destacando a necessidade de investigar a situação de pessoas vivendo nas ruas da cidade.

“Nossa chapa é a união da luta, da combatividade, com a experiência”, afirmou Gleisi. Lula encerrou destacando a importância de Marta na história de São Paulo, afirmando que Boulos precisava dela para vencer as eleições. Marta, em seu retorno ao PT, ressaltou o compromisso com a democracia e a resistência contra o crescimento da direita no país.

Veja o discurso de Marta:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link