VÍDEO – Médica é recebida com festa em Laranjeiras do Sul após 5 dias sequestrada: “Ai, meu Deus”

Atualizado em 22 de outubro de 2020 às 12:40

As informações são do site Cabeza News:

Chegou ao final da noite de quarta-feira (21) o sequestro da médica Tamires Gemelli da Silva, filha do prefeito Berto Silva de Laranjeiras do Sul, no Oeste do Paraná.

Ela foi libertada pelos policiais em uma casa no centro de Cantagalo, distante 32 quilômetros da cidade onde o pai é prefeito.

Tamires foi sequestrada na sexta-feira (16) em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Erechim, no Rio Grande do Sul.

No local do resgate foram presos três suspeitos – Wilson Roberto Kintof (Vigilante do Banco do Brasil), Wile Huf (conhecido como “Vilão do Taxi”) e S. dos Santos Moraes.

A libertação da médica foi possível devido ao trabalho rápido das equipes do TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) e DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Os sequestradores serão encaminhados ainda hoje para a delegacia de Erechim (RS).

A transferência será sob um forte esquema de segurança, no entanto, as investigações sobre o caso continuam. Existe a suspeita de outros envolvidos no delito.

Tamires chegou na casa do pai Berto Silva no início da madrugada desta quinta, diante de dezenas de pessoas que comemoraram e vibraram com a sua chegada.

R$ 2 milhões

Em entrevista à imprensa, os delegados João Paulo e Nadine, da Policia Civil do Rio Grande do Sul, confirmaram o pedido de resgate no valor de R$ 2 milhões, sendo que o primeiro contato foi feito no dia do sequestro.

Os delegados falaram sobre indícios da logística usada pela quadrilha até chegar no cativeiro em Cantagalo, numa casa alugada pela quadrilha.

De Erechim, os sequestradores levaram Tamires até a cidade de Ita, em seguida a Chapecó (SC) e enfim, na segunda-feira (19), até Cantagalo.

Três contatos

A policia confirmou que Tamires teve três contatos com a família, e sempre afirmou que estava sendo bem tratada com água e comida e jamais foi molestada.

Boa nova

Logo após a libertação da filha, o prefeito Berto Silva contou a boa notícia nas redes sociais. “Valeram as orações. A Tamires acaba de ser libertada pelo grupo Deic Tigre. Nossa menina está voltando para casa”, publicou.