VÍDEO: Militantes de extrema direita acampados em Brasília debocham dos mortos por coronavírus

Atualizado em 11 de maio de 2020 às 7:23

Militantes de extrema direita acampados em Brasília debocharam dos brasileiros mortos por coronavírus com dancinha em frente ao Congresso Nacional. Oficialmente, era um protesto contra adversários políticos, mas a música e os passos não deixavam dúvida sobre a referência à enfermidade.

O dancinha viralizou no mês passado, com o resgate de um vídeo sobre o ritual africano de dançar durante o enterro. A dancinha está sendo usada em campanhas pela quarentena.

“Fique em casa ou venha dançar conosco”, informa a mensagem.

Sem constrangimento, um dos líderes da organização paramilitar 300 pelo Brasil produziu, editou e postou o vídeo em sua rede social. Trata-se de um cidadão que se apresenta como Daniel Ativista, que é também da Frente Brasileira Conservadora.

A organização diz não ter ligação político-partidária, mas já conta até candidato a prefeito, um tal de Major Costa e Silva. Essa Federação também arrecada dinheiro através da internet.

O responsável pelas finanças é o empresário Antônio Carlos Bronzeri, que foi preso há cerca de 10 dias por ameaçar, injuriar e difamar o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Bronzeri não se encontra em Brasília porque hoje cumpre medidas cautelares determinadas pela Justiça. Ele não pode sair de casa à noite, se aproximar de Alexandre de Moraes a uma distância inferior a 200 metros e se ausentar de São Paulo por mais de oito dias sem avisar o juiz do inquérito.

Durante a tarde, ele costuma participar de atos de protesto e em apoio a Bolsonaro, sobretudo nos fins de semana. Está com pinta de candidato a vereador de São Paulo.

Todos eles são assumidamente discípulos do astrólogo Olavo de Carvalho.