VÍDEO: ministro da Educação usa chocolates para explicar cortes na Educação e ainda erra a conta

ministro da Educação usa chocolates para explicar cortes na Educação e ainda erra a conta. Bolsonaro aproveitou pra comer. Foto: Reprodução/Twitter

Na live, Abraham Weintraub perguntou se Bolsonaro gostava de chocolate e abriu quatro caixas que, disse, contêm 25 unidades cada uma. Com os 100 chocolates na mesa, citou “uma universidade federal típica, normal, dessas que a gente vê por aí”, com “orçamento 1 bilhão de reais por ano”, e afirmou que “está todo mundo apertando o cinto”.

“A gente tá pedindo, simplesmente, que três chocolatinhos e meio, desses cem chocolates… A gente não tá falando pra pessoa que a gente vai cortar, não tá cortado, deixa pra comer depois de setembro, é só isso que a gente tá pedindo, isso é segurar um pouco”, declarou. Para representar, de fato, os 30% contingenciados, o ministro deveria ter falado em 30 dos 100 chocolates, e não 3,5.

Além do erro na conta percentual de seu ministro, Bolsonaro aproveitou pra comer um chocolate na live. Veja abaixo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!