VÍDEO: Ministro da Defesa diz que ex-ajudante de ordens de Bolsonaro pode ser promovido no futuro

Atualizado em 7 de fevereiro de 2023 às 23:36
José Múcio Monteiro diz que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, pode ser promovido no futuro. Foto: Reprodução

José Múcio Monteiro afirmou que Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, poderá ser promovido no futuro. O tenente-coronel foi nomeado no ano passado para comandar o 1º Batalhão de Ações de Comandos (BAC), em Goiânia (GO), mas pediu para não assumir um novo cargo do Exército.

Segundo o ministro da Defesa, o adiamento da promoção foi uma “iniciativa” do próprio militar. Ele é investigado em caso de movimentações financeiras do ex-presidente no Palácio do Planalto e por possível incitação ao crime por participar de live com Bolsonaro em que o então presidente associou a vacina contra Covid-19 à aids.

“Para ele era muito mais simpático, mais cômodo, mais fácil de trabalhar como cidadão e responder as questões na Justiça, do que comandando um pelotão. A promoção dele virá para o futuro e as coisas chegarão a bom termo. Isso é questão do Exército quando as coisas estiverem todas resolvidas”, afirmou Múcio.

“A gente precisa sepultar essas coisas e pensar no Brasil para quem venceu e para quem não venceu”, prosseguiu Múcio. Ele ainda se recusou a responder a pergunta sobre o Exército ter sido conivente com o garimpo ilegal durante o governo Bolsonaro: “eu não sei, eu estou preocupado em resolver esse problema que está diante da gente”.

O ministro teve uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin e os comandantes das Forças Armadas na tarde desta terça (7). Segundo ele, a pauta do encontro foi “bem positiva” e foram debatidos temas como geração de empregos, desenvolvimento de novas tecnologias e parcerias com novas empresas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.