VÍDEO – Monark se diz arrependido de pedir desculpas por declaração nazista

Atualizado em 6 de junho de 2022 às 12:22
Monark

O youtuber Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, revelou, em entrevista ao jornalista Rica Perrone, que se arrepende de ter pedido desculpas após defender a existência de um partido nazista no Brasil, no canal Flow Podcast, em fevereiro.

“Não foi inteligente da minha parte pedir desculpa. Acho que eu devia ter ficado quieto. Não devia ter pedido desculpa, devia ter explicado o meu ponto [de vista]. O problema de quando você pede desculpa é que você valida a narrativa de que você fez o que estavam te imputando, mesmo que não fosse verdade”, afirmou.

Monark voltou a afirmar que estava bêbado quando deu a declaração nazista e disse que “vacilou na forma em que se expressou”. A fala imbecil causou sua demissão do Flow, canal fundado por ele próprio junto com o youtuber Igor 3k.

“Eu entendo que vacilei na forma em que eu me expressei, porque estava bêbado e, do jeito que falei, era muito fácil de ser interpretado de outra forma – ainda mais se você pega um corte filho da p*t*, que tira a parte em que eu falo que nazismo é do demônio, e é errado, que todo nazismo é idiota, e coloca só que os caras [nazistas] têm o direito de ser imbecis”, declarou Bruno.

“Eu não pedi desculpa pela minha ideia, pelo que penso. Ainda acredito na primeira emenda dos Estados Unidos, ainda acho que é uma excelente lei que rege sobre liberdade de expressão, a melhor [lei] nesse sentido… Mas pedi desculpas pela forma como entreguei essa ideia para a população. Poderia ter expressado de uma forma melhor”, esclareceu.

A frase de Monark que causou toda a celeuma foi a seguinte: “Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei. As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”.