VÍDEO – Moradores de Curitiba denunciam PM por incêndio em ocupação popular

O DCM recebeu um relato de militantes de ocupações populares em Curitiba. Na capital paranaense, um incêndio começou na noite desta sexta-feira (7). Moradores dos arredores dizem que os responsáveis por atear fogo no local são policiais militares.

No dia anterior, um policial foi morto na Cidade Industrial (CIC). Famílias resistiam no local a uma ordem de despejo.

Segue um relato da militância que está no local. Abaixo, há um vídeo do incêndio e o site Brasil de Fato está fazendo uma cobertura ao vivo.

As 22h33 de sexta 07/12 recebemos a informação de que na Ocupação Tiradentes teve casas incendiadas e há denúncia de pessoas mortas dentro das casas, inclusive CRIANÇAS.

A polícia militar age de forma extremamente repressiva e truculenta na região desde que um policial foi morto por ali, impondo a todas as pessoas inocentes uma repressão absurda, como se todos fossem culpados e devessem pagar pela morte do policial de forma indiscriminada.

SOS OCUPACAO TIRADENTES

Incêndio na Cidade Industrial (CIC) de Curitiba. Foto: Reprodução/Facebook

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!