VÍDEO: Moro volta a passar vergonha na CPI com pergunta descabida a G. Dias

Atualizado em 31 de agosto de 2023 às 13:11
O ex-ministro-chefe do GSI Gonçalves Dias e o senador Sergio Moro (União-PR). Foto: Reprodução

O ex-ministro da Justiça e atualmente senador Sergio Moro (União-PR) levou uma invertida durante o depoimento do ex-ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Gonçalves Dias à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. Ele questionou se o general da reserva não teria competência para proteger o Palácio do Planalto durante o ataque terrorista.

Moro leu trecho de um relatório que dizia que o GSI teria negado reforço no dia 6 de janeiro, dois dias antes do ataque. “Houve essa comunicação no sentido de que não era necessário um reforço nesse dia 6?”, questionou Moro.

Em resposta, G. Dias afirmou que “não tem conhecimento. O senador insistiu: “O senhor não era o ministro-chefe do GSI?”.

Moro então levou uma invertida do ex-ministro do GSI, que lembrou que ele deveria ter conhecimento do funcionamento do planejamento de segurança já que ocupou o Ministério da Justiça.

“Eu era o ministro no nível estratégico, tem o nível tático lá embaixo. O senhor sabe disso porque comandou ministério, senador”, afirmou G. Dias.

Gonçalves Dias depõe à CPMI nesta quinta (31). Ele pediu demissão em abril deste ano e foi convocado após a divulgação de vídeos de câmeras de segurança que mostraram o general da reserva no Palácio do Planalto durante a invasão do prédio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link