VÍDEO mostra comemoração pela volta da luz seguida de novo apagão na Zona Sul de SP

Atualizado em 13 de dezembro de 2025 às 16:52
Vídeo viral mostra influenciador comemorando a volta da luz na Zona Sul de SP

Um vídeo gravado na Zona Sul de São Paulo viralizou nas redes sociais ao mostrar a comemoração pela volta da energia elétrica seguida de um novo apagão segundos depois. O registro foi feito pelo influenciador Fabious na Vila Andrade, bairro que ficou mais de 65 horas sem luz após o vendaval que atingiu a capital paulista nesta semana.

Nas imagens, Fabious aparece na sacada do apartamento celebrando o restabelecimento do fornecimento de energia na tarde de sexta-feira (12). Moradores de prédios vizinhos também comemoram, com gritos e aplausos, após quase três dias às escuras. “Finalmente, a luz voltou”, diz ele no vídeo.

A euforia, porém, dura pouco. Poucos segundos depois, o influenciador grava barulhos de explosão vindos da rua e mostra clarões provocados por um transformador. Logo em seguida, a energia cai novamente dentro do apartamento, frustrando a comemoração coletiva.

No vídeo, Fabious reage com incredulidade e ironia ao novo apagão. “A felicidade dura pouco. Eu não estou acreditando”, afirma, em tom de humor misturado com desânimo, enquanto registra a situação no bairro. Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/DSLTNpMCdbC/

Ao g1, o influenciador informou que o vídeo foi gravado às 17h13 e que a energia só foi restabelecida de forma definitiva cerca de 17 minutos depois, às 17h30. Segundo ele, a situação resumiu o sentimento de moradores que enfrentaram longos períodos sem fornecimento após o vendaval.

De acordo com o balanço divulgado às 13h30 deste sábado (13), ainda havia 349 mil imóveis sem energia na Grande São Paulo. Na capital, cerca de 255 mil endereços continuavam sem luz. No pico da crise, registrado na quarta-feira (10), mais de 2,2 milhões de clientes ficaram sem energia.

Em nota, a Enel afirmou que trabalha para restabelecer o serviço e normalizar o fornecimento aos consumidores atingidos pelo evento meteorológico dos dias 10 e 11 de dezembro até o fim do dia seguinte. A empresa vem sendo alvo de críticas pela demora no atendimento às ocorrências.

O episódio ocorre em meio a uma série de cobranças contra a concessionária, que incluem decisões judiciais determinando o religamento imediato da energia e manifestações de autoridades e moradores afetados pelos apagões prolongados em diferentes regiões da cidade.