VÍDEO mostra gari após levar tiro de empresário “patriota”

Atualizado em 13 de agosto de 2025 às 14:54
Gari Laudemir de Souza chegou a ser socorrido por colegas antes de morrer. Foto: Reprodução

Câmeras de segurança registraram o momento em que o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44 anos, foi morto, em Belo Horizonte (MG), pelo empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, 47 anos. O vídeo, obtido pelo jornal O Tempo, mostra o momento em que o carro do suspeito, um BYD, entra na rua onde estava o caminhão de lixo.

As imagens mostram que Laudemir correu após ser baleado, caiu e foi socorrido pelos colegas. Ele não resistiu aos ferimentos morreu logo depois no Hospital Santa Rita, em Contagem (MG). Veja o vídeo:

As imagens fazem parte do inquérito que apura a autoria do crime. O empresário foi preso como principal suspeito de homicídio. Ele negou envolvimento e detalhou seus deslocamentos no dia do crime, afirmando que saiu de casa de manhã, foi ao trabalho, passeou com os cães e frequentou a academia.

Renê responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima) e de ameaça contra a motorista do caminhão de coleta. Nesta quarta (13), a Justiça decidiu manter a prisão do empresário, convertendo o flagrante em prisão preventiva.

Durante a audiência na Central de Audiências de Custódia (CEAC), o promotor Alderico de Carvalho Júnior relatou que Renê apresentou comportamento agressivo e destemperado nos autos do flagrante. A prisão preventiva visa garantir a ordem pública e a segurança no processo.

Renê tem histórico de envolvimento em outros crimes. Em 2011, foi acusado de homicídio culposo após causar a morte de uma mulher de 50 anos no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, ao dirigir em alta velocidade. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Além disso, o empresário possui registros de crimes de lesão corporal, extorsão e perseguição no Rio de Janeiro. Ele também foi encaminhado ao juizado especial criminal por agredir uma mulher em Belford Roxo, município da região metropolitana do estado.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.