Um vídeo da câmara de segurança da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, mostra o momento em que um adolescente de 13 anos ataca com uma faca uma professora e diversos alunos dentro de uma sala de aula. O caso aconteceu por volta das 7h20 desta segunda-feira (27).
A gravação mostra o adolescente entrando na sala correndo na direção da professora com a faca na mão. Após esfaqueá-la, ele parte para cima de outros alunos. Ela levou cinco facadas. O agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.
Primeiro impacto mostra as imagens do ataque na escola em São Paulo. Nas imagens a professora é atacada pelas costas. 🫣#PrimeiroImpacto pic.twitter.com/DuHi5ixAdD
— Brenno (@brenno__moura) March 27, 2023
Em um outro vídeo, é possível ver o criminoso atacando outra educadora e, logo em seguida, sendo imobilizado por uma professora com um mata-leão antes da chegada da polícia. Ela se chama Cíntia e da aula de educação física na escola.
“Foi um ato heroico de uma professora de educação física, professora Cíntia. Ela que imobilizou o agressor, que fez com que a arma branca fosse retirada dele. Se não fosse essa ação heroica da professora, certamente a tragédia teria sido muito maior”, disse Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo.
https://twitter.com/horadafofocatv/status/1640359587663454208
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), quatro professoras e um aluno foram esfaqueados. Uma das professoras morreu. Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e foi a óbito no Hospital das Clínicas.