VÍDEO mostra momento em que líder do PT é morto por bolsonarista em Foz do Iguaçu

Atualizado em 10 de julho de 2022 às 15:30
Guaranho disparando contra Arruda
Momento em que Guaranho efetua disparos contra Arruda – Reprodução/Metrópoles

Um vídeo mostra o exato momento em que o guarda municipal e dirigente do PT Marcelo Arruda foi assassinato pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.

O petista, que comemorava seu aniversário de 50 anos em uma festa que teve como tema o Partido dos Trabalhadores e Luiz Inácio Lula da Silva, foi atingido por tiros à queima roupa, como mostra o vídeo divulgado pelo portal Metrópoles.

A comemoração aconteceu na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi) com cerca de 40 pessoas e testemunhas relatam que, em um determinado momento, um bolsonarista penetrou na festa começou a gritar “Mito” e outras provocações.

Guaranho se identificou como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PT) e interrompeu a comemoração para praticar o ataque.

“O bolsonarista apareceu do nada. Ninguém conhecia ele. Ele gritava que ia matar todos os petistas, gritava palavras de ordem e ‘“aqui é Bolsonaro”. Ele chegou a apontar a arma pela primeira vez para o meu pai. A esposa dele tentou evitar que ele fizesse um primeiro disparo. Ele prometeu que ele ia voltar, e ele voltou logo depois já atirando. Ele acertou três tiros no meu pai. Pelo ódio dele, parecia que ia matar todo mundo. Mas meu pai conseguiu evitar o pior, antes de morrer”, contou Leonardo ao jornal O Globo.

“O ambiente estava maravilhoso. O tema era sobre o PT, partido que ele se identifica, que ele gosta. Nós vivemos num país democrático e devia ser assim. Uma pessoa não pode morrer por causa de uma questão política. Eu penso o seguinte: fez a festa do PT, Lula, que haja respeito. Se outra pessoa faz um aniversário com tema Bolsonaro, que respeite também. Não precisa ir num aniversário do rival e matar ele. Cada um comemora do jeito que quiser. A gente estava numa associação, num ambiente tranquilo”, desabafou.

Marcelo deixa quatro filhos e esposa. Leonardo é o mais velho, enquanto a a filha mais nova tem apenas dois meses. Guaranho também foi atingido por disparos efetuados por Arruda, que reagiu. Os dois chegaram a ser levados para o hospital, mas não resistiram e morreram na madrugada deste domingo (10).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link