VÍDEO mostra o momento em que o ex-premiê do Japão foi baleado

Atualizado em 8 de julho de 2022 às 6:50
Shinzo Abe foi baleado no Japão e morreu

Um vídeo mostra o exato momento que o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, de 67 anos, foi baleado no peito e no pescoço. Ele morreu nesta sexta-feira (8). As imagens mostram a equipe de segurança do ex-primeiro-ministro japonês capturando o responsável pelo crime. Uma espingarda foi apreendida.

As imagens exibem Abe estava discursando perto da estação Yamato-Saidaiju quando, de repente, escuta-se um forte barulho. Na sequência, o Shinzo cai no chão e os seguranças imobilizam o atirador.

Pessoas se aproximam do ex-premiê e pedem ajuda. Uma equipe médica chega e inicia os primeiros-socorros. Abe é visto com as mãos no peito e com a camisa toda suja de sangue.

Confira o vídeo:

Ele foi levado de helicóptero, inconsciente, ao Hospital Universitário de Nara. A esposa de Abe, Akie, chegou ao hospital poucos minutos antes do anúncio da morte do marido. Até o momento, ela não conversou com a imprensa.

Makoto Morimoto, oficial do corpo de bombeiros da cidade japonesa, informou que o ex-primeiro-ministro teve uma parada cardiorrespiratória. Já o veículo de imprensa NHK declarou que Abe teve uma ‘insuficiência cardíaca”.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, que faz parte do mesmo partido que Abe, afirmou que o ataque é imperdoável. Já o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, relatou que Shinzo foi vítima de uma ação bárbara “absolutamente imperdoável”.

O suspeito preso foi identificado como Tetsuya Yamagami, de 42 anos. Ele confessou o crime e revelou que matou Abe porque estava insatisfeito com o ex-primeiro-ministro. O homem é um ex-integrante da Marinha do Japão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link