
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que dois suspeitos do ataque à Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), estacionaram uma moto em uma rua próxima e caminharam em direção ao colégio. Pouco depois, o som dos disparos foi registrado.
O crime, ocorrido nesta quinta (25), deixou dois adolescentes mortos e três feridos. No vídeo, os homens aparecem parando o veículo na Rua Coronel José Silvestre e seguindo a pé até a Rua Brasil Oiticica, onde fica a escola. Em seguida, é possível ouvir diversos tiros.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os disparos foram feitos da calçada da instituição, durante o intervalo das aulas, quando muitos alunos estavam no pátio e corredores.
A escola estadual Luis Felipe, em Sobral, no Ceará, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (25). Há, ao menos, dois mortos, de 16 e 17 anos, e três feridos.
📲Leia mais na #Folha: https://t.co/eevFJGoJzx pic.twitter.com/qGItmd51Zo
— Folha de S.Paulo (@folha) September 25, 2025
As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, de 16 anos, e Cláudio, de 17. Outros três estudantes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados a uma unidade hospitalar. Um deles está em estado grave.
As autoridades ainda não divulgaram boletim oficial sobre os feridos. A Secretaria da Segurança confirmou que drogas, balança de precisão e embalagens foram encontradas com uma das vítimas, o que aponta ligação com disputas entre facções criminosas.
“O governo do Ceará informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes”, disse a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) em nota.
A Secretaria da Educação do Ceará também se manifestou, confirmando a suspensão das aulas na unidade nesta sexta (26). O órgão informou ainda que equipes de psicologia da Coordenadoria Regional acompanharão a comunidade escolar no retorno às atividades.