VÍDEO: Motorista branco expulsa mulher do carro após comentários racistas

Atualizado em 16 de maio de 2022 às 11:17
Motorista nos EUA expulsa passageiros após falas racistas
Momento em que aconteceu o caso, registrado pelas câmera do carro
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (13), um motorista de aplicativo dos Estados Unidos expulsou uma passageira de seu carro após falas racistas ao entrar no veículo. O caso aconteceu na cidade de Catasauqua, no estado de Pensilvania. O momento foi gravado pela câmera do carro e publicado no último sábado (14), na página do Facebook do motorista, identificado como James W. Bode.

Nas imagens é possível ver o momento das falas. A mulher, que estava acompanhada por outra pessoa, entrou no carro e perguntou se ele era branco, e o chamou de normal, ao perceber que ele era mesmo branco. O motorista estranhou a atitude e pediu que eles se retirassem do carro.

“Você é tipo um cara branco”, diz ela quando entra. “Você é tipo um cara normal, tipo você fala inglês?”, perguntou a mulher. Em seguida ele pergunta o que a passageira fala e pede para que eles saiam do carro.

“Saiam do carro Isso é inapropriado. Completamente inapropriado”, falou o motorista. “Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?” continuou

“Vocês são uns racistas do caralh*”, disse James, enquanto as pessoas saiam do carro, as quais deferiram ameaças a ele.

Confira abaixo:

https://twitter.com/AdamParkhomenko/status/1525706710169559040?s=20&t=Gvb9o2PalnsKx07cqCDGFfalouw

Logo depois da postagem do vídeo, o motorista postou uma mensagem nas redes sociais agradecendo as mensagens de apoio das pessoas, mas afirmou que o tipo de atitude que ele teve deveria ser normal.

“Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser ‘o cara’ que fez ou disse aquilo (…) todos nós deveríamos ser essa pessoa”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link