
A jornalista e consultora de conteúdo Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, foi vítima de um assalto à mão armada enquanto caminhava com a filha mais nova por uma rua residencial da Lapa, na zona oeste de São Paulo, na quinta (22). O caso ocorreu pouco depois de ela estacionar o carro e seguir a pé por cerca de 20 metros.
Maria foi abordada por um homem em uma motocicleta, usando capacete e mochila de entregas. O assaltante anunciou o roubo e exigiu o celular, cartões e a aliança. “Não estava com celular na mão. Não estava ‘dando bobeira’ num ‘lugar perigoso’”, escreveu a jornalista.
Durante a ação, o criminoso pediu repetidamente o celular e a senha. Maria relatou ainda que ele chegou a revistar sua cintura para verificar se ela estava armada e perguntou se ela era “polícia”. Após o assalto, mãe e filha conseguiram chegar à casa de amigos, onde foram acolhidas.
➡️ASSALTO | Esposa e filha caçula de Pedro Bial são assaltadas à mão armada em SP
Maria Prata, esposa de Pedro Bial, compartilhou o vídeo do momento em que foi assaltada ao lado da filha de 6 anos. Crime aconteceu na Lapa
🤳Reprodução/Câmera de segurança pic.twitter.com/HMr4LYY6gs
— Metrópoles (@Metropoles) January 23, 2026
De acordo com a jornalista, a criança, identificada como Dora, passou o dia tentando entender o ocorrido e demonstrando medo. “O que foi aquilo?”, “Quem era aquele cara?”, “Por que ele queria o telefone, a senha e a aliança?”, “Por que isso acontece?”, foram algumas das perguntas feitas pela filha.
Abalada, Maria relatou dificuldades para dormir e descreveu o impacto psicológico do episódio. “São 4h da manhã, não consigo dormir. Minha cabeça é um replay sem fim de áudios e imagens de uma situação que ninguém deveria passar na vida”, escreveu. Apesar do trauma, ela afirmou que ambas estão bem.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como roubo e encaminhado ao 7º Distrito Policial da Lapa. Segundo a pasta, o autor fugiu após subtrair um telefone celular, diligências estão em andamento para identificá-lo e o policiamento na região foi reforçado.