A empresária Jaqueline Santos Ludovico, que agrediu um casal gay em uma padaria em Santa Cecilia, foi presa em flagrante por lesão corporal após atropelar um homem na madrugada da última sexta-feira (14) na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Jaqueline, dirigindo um Honda HRV em alta velocidade, atropela a vítima, que chegou a sinalizar que estava na faixa de pedestre. A mulher fugiu do local.
Segundo a polícia, a empresária apresentava sinais de embriaguez no momento do atropelamento.
Policiais que atenderam a ocorrência realizaram um patrulhamento na região para tentar localizar Jaqueline, que retornou à cena do crime acompanhada de sua irmã. Jaqueline foi presa em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.
➡ Empresária indiciada por ataque a casal gay é presa por atropelamento
Jaqueline Santos Ludovico atropelou um homem na avenida Francisco Matarazzo, na última sexta-feira (14/6); empresária fugiu e voltou depois
Leia: https://t.co/b3OFhfoZ7B pic.twitter.com/I3E4PxukJ2
— Metrópoles (@Metropoles) June 19, 2024
A vítima foi encaminhada ao Hospital São Camilo de Santana, onde ficou em observação médica.
Jaqueline, por sua vez, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar, devido ao fato de ser mãe de duas crianças.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os “policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a mulher atingiu a vítima enquanto conduzia um Honda/HR-V vermelho. A mulher teria deixado o local e retornado posteriormente sem o veículo, apresentando falas contraditórias e sinais de embriaguez. Ela foi encaminhada ao 91º DP (Ceasa), o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo, fuga de local de acidente e embriaguez ao volante”.
A empresária já havia sido denunciada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por injúria racial, lesão corporal, ameaça e vias de fato após agredir um casal gay na padaria Iracema, na Santa Cecília, em fevereiro deste ano. Em maio, a Justiça acatou a denúncia.
Em um vídeo feito por uma das vítimas, Jaqueline aparece agredindo os rapazes.
Veja o vídeo:
Essa cidadã 👇 que agrediu casal gay em padaria no bairro Santa Cecília São Paulo capital, é Jaqueline Santos Ludovico. Nunca falha tinha que ser Bolsonarista. BOLNARISMO MATA pic.twitter.com/dnHDpNp7Xp
— Gilmar de Alcântara (@VoxGilmar) February 8, 2024