VÍDEO – Mulher trans é agredida em festa no interior de SP: “É travesti, tem que apanhar”

Atualizado em 28 de maio de 2022 às 20:52
Foto da briga durante o evento em Franca, São Paulo. Pessoas estão próximas umas das outras e parecem se movimentar rapidamente.
Caso de transfobia aconteceu durante a festa Expoagro em Franca, interior de São Paulo. Foto: Redes sociais

Uma mulher trans foi agredida durante um show realizado na Expoagro Franca, na cidade de Franca, interior do estado de São Paulo, na madrugada de ontem (27). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as agressões ocorreram.

Nas imagens gravadas é visível a presença de uma mulher que tenta separar uma briga que ocorria durante o show de Henrique e Juliano quando um homem chega perto e passa desferir socos nela. Um outro homem se aproxima e afirma “bater em mulher não”, o agressor então responder “É travesti, é travesti”.

Advogado se pronuncia

Para o advogado e ex-candidato a vereador de Franca, Guilherme Cortez, a mulher estava acompanhada no momento pelo namorado. “Uma mulher trans e seu namorado foram agredidos com chutes, socos e xingamentos, enquanto outras pessoas filmavam a cena e riam. Não é o primeiro caso de violência nessa Expoagro, mas mais grave ainda quando motivado por transfobia e intolerância”, disse nas redes sociais.

A Expoagro Franca disse em nota ao UOL que a equipe de segurança foi acionada para prestar atendimentos, mas a confusão já teria terminando quando os funcionários chegaram no local.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link