VÍDEO – Myrian Rios sai em defesa de Roberto Carlos após críticas: “Aos 84 anos, ele está cansado”

Atualizado em 2 de janeiro de 2026 às 16:24
Myrian Rios e Roberto Carlos. Foto: Reprodução

Após a repercussão de vídeos que mostram Roberto Carlos repreendendo fotógrafos e fãs durante um show no Rio de Janeiro, no domingo (28), a atriz Myrian Rios se pronunciou nesta sexta (2) em defesa do ex-marido. Ela afirmou que decidiu se manifestar após ler comentários que considerou ofensivos.

“Pensei muito antes de fazer esse desabafo, mas estou por aqui com esses comentários ofensivos e desagradáveis em relação ao Roberto Carlos por causa dos últimos vídeos que estão circulando por aí”, disse. A atriz alegou que o cantor tem mais de seis décadas de carreira e pediu compreensão diante da idade e do cansaço.

“O Roberto contribui para o Brasil há mais de 60 anos com músicas belíssimas. Hoje, aos 84 anos, cansado, a gente não sabe o que ele está vivendo. Ele pode ter um tempo ruim também, né?”, prosseguiu.

Myrian também criticou a postura de parte do público que, segundo ela, não respeita o ambiente do show. “Você vai ao show do Roberto e fica batendo papo, bebendo e enchendo a cara… Você não está no barzinho vendo uma música ao vivo. Você vai a um show do cantor e tem que ouvir ele cantar, prestar atenção, respeitar aquele artista”, afirmou.

Ao longo do desabafo, a atriz relembrou a contribuição do cantor para a música brasileira e reforçou o pedido de respeito. Ela foi casada com Roberto Carlos entre 1980 e 1989 e disse que a trajetória do artista precisa ser considerada antes de julgamentos apressados.

Myrian também direcionou críticas ao Chrystian Shankar, que compartilhou em suas redes uma brincadeira envolvendo a reação da mãe à bronca do cantor. “E sobre um sacerdote debochar e fazer através desta postura um julgamento, isso traz muita tristeza ao meu coração”, escreveu.

Ela concluiu citando princípios religiosos: “E o Evangelho? O Evangelho diz: ‘Não julgar, nem criticar o próximo’. É esse o exemplo que o senhor dá, padre? Respeitem mais o Roberto. É esse meu desabafo”. Veja:

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.