VÍDEO: na Assembleia Nacional, premiê da França faz piada com o Brasil e o uso de cloroquina

 

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou a suspensão de todos os voos do Brasil com destino ao território francês por causa de preocupações em torno da variante brasileira da Covid-19, chamada por Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, de “mutação Bolsonaro”.

“O Brasil está em uma situação absolutamente dramática com uma variante mais perigosa, que infecta mais”, disse Castex durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional.

Na sequência, o chefe de governo ele afirma que o Brasil é o país que mais prescreve hidroxicloroquina – que não possui eficácia comprovada contra a doença.

Nesse momento, Castex arrancou risadas dos colegas. Já ao falar das restrições impostas ao Brasil, recebeu palmas.

Na França, a variante brasileira ainda é minoritária, mas os profissionais da saúde alertam para a disseminação dessa cepa e a oposição exigiu que o governo interrompesse os voos.

Veja abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!