VÍDEO: Na Câmara, Heleno não reconhece vitória de Lula, afaga militares golpistas e diz esperar “solução”

Atualizado em 7 de dezembro de 2022 às 21:14
General Heleno em audiência na Câmara: “Situação esdrúxula”

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara recebeu na manhã de quarta-feira (7/12) o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Foi prestar esclarecimentos sobre “ataques ao 7 de Setembro” e a escalada da violência pela extrema-direita.

Um show de cinismo, ignorância e arrogância.

A alturas tantas, o deputado Elias Vaz (PSB-GO) questionou-o sobre os casos recentes de dois militares ligados ao GSI que participaram de atos golpistas e defenderam uma intervenção em suas redes sociais.

Em áudio, um delinquente chamado Ronaldo Ribeiro Travassos, militar da Marinha, defendeu o assassinato de petistas e declarou que “o ladrão não sobe a rampa”, entre outras ameaças.

Dando de ombros, Heleno afirmou que eles “voltaram para suas respectivas forças”, como se isso resolvesse o problema. E então soprou o apito do cachorro.

De acordo com o quasímodo, eles são “cidadãos livres que podem falar o que quiserem”.

“Estou dentro de um contexto onde (sic) muitos não reconhecem o resultado eleitoral e estamos esperando a solução a algumas coisas que foram pleiteadas e ignoradas pelo TSE e pelo próprio STF”, falou. “Estamos vivendo uma situação esdrúxula no Brasil”.

Ora. Que contexto? As “coisas pleiteadas” são as ridículas patacoadas sobre fraudes das urnas?

A única situação esdrúxula que o país vive é o fato de Heleno, o chefe Bolsonaro e cupinchas não estarem em cana, lugar de golpistas. A Alemanha tem muito a nos ensinar.