VÍDEO: Na GloboNews, Jorge Pontual lembra que especialista dos EUA em corrupção pediu Lula livre após decepção com Dallagnol

O jornalista Jorge Pontual, correspondente da GloboNews em Nova York, falou na terça (1o) sobre o afastamento de Deltan Dallagnol da Lava Jato em Curitiba.

Pontual citou a Vaza Jato, tema proibido na Globo, e comentou o caso de Susan Ackerman, uma das mentoras de Dallagnol, que ficou indignada ao saber das mensagens divulgadas pelo Intercept e chegou até a pedir a liberdade do ex-presidente Lula.

“Ela [Ackerman] adorava Dallagnol”, disse o jornalista. “E aí, foram reveladas aquelas conversas via WhatsApp entre os promotores e o Deltan, e o juiz Sergio Moro, e ela ficou indignada. Ela e o marido assinaram um manifesto de acadêmicos americanos criticando Deltan e Moro, e pedindo a libertação de Lula”, disparou.

A âncora do programa, Aline Midlej, precisou intervir para encerrar o assunto rapidamente.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!