
A penúltima escola de samba a desfilar no Anhembi no Carnaval 2022, já na madrugada deste domingo (24) a Rosa de Ouros fez uma sátira ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o transformando em jacaré depois de tomar a vacina contra a Covid-19. O tema da agremiação foi cura e não perdeu a oportunidade de criticar o posicionamento dele durante a campanha de vacinação,
A ideia da instituição era de que o desfile fosse uma espécie de ritual de cura para o público após dois anos sem apresentação por conta da pandemia da Covid-19 e também lembrar sobre a importância da ciência no momento em que o mundo teve de enfrentar a doença.
Num dos carros alegóricos, um artista usando a faixa presidencial, vociferava com cara de bravo, dando a entender que estava contra a cura proposta pela escola como tema. Em determinado momento, o personagem recebe uma vacina e logo se transforma num jacaré, numa sátira clara ao presidente Jair Bolsonaro.
O caso faz alusão à campanha contrária que Bolsonaro fez contra a vacinação, quando a primeira vacina liberada no país foi a Coronavac, do Butantan. Por ser uma parceria do governo de São Paulo, à época comandado por João Doria, com uma empresa chinesa, o presidente tentou boicotar e chegou a dizer que quem tomasse a dose viraria jacaré.
Olha o Bolsonaro dando chilique pra tomar a vacina e se transformando em jacaré no desfile da Rosas de Ouro em São Paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk#Globeleza #Carnaval2022 pic.twitter.com/P13Yz4LOeu
— Oliveira ˢᶠᶜ (@yuriolisfc) April 24, 2022