VÍDEO – Nando Reis detona governo Bolsonaro por morte de Dom e Bruno: “A cara da morte”

Atualizado em 19 de junho de 2022 às 13:50
Nando Reis detona governo Bolsonaro por morte de Dom e Bruno
Nando Reis presta homenagem a Dom e Bruno durante apresentação
Foto: Reprodução

O cantor Nando Reis detonou o governo Bolsonaro e culpou a gestão pela morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados no Vale do Javari, no Amazonas. A declaração do artista ocorreu na noite de sábado (18), durante um show. Nando Reis prestou homenagem a Dom e Bruno e se emocionou com o momento.

O cantor falou sobre o absurdo que é as pessoas que defendem as florestas e os povos indígenas serem assassinados.

“Impossível não mencionar esse fato… pelo absurdo que ele é. Um país onde aqueles que combatem o garimpo ilegal, a pesca ilegal, a derrubada da floresta, aqueles que protegem os povos indígenas são assassinados e tratados como criminosos”, disse.

Emocionado, Nando Reis ainda mandou uma mensagem para a família de Dom e Bruno, aos ativistas do Brasil e manifestou repúdio ao governo Bolsonaro. “Eu queria prestar a minha solidariedade aos familiares, o meu apoio a todos os ativistas e o meu repúdio ao governo Bolsonaro”.

Logo em seguida, foi exibido um vídeo em que Bruno Pereira canta uma canção indígena.

Na legenda do vídeo da apresentação, compartilhado no Twitter, o cantor escreveu: “Triste Brasil que mata quem protege as florestas e defende os povos indígenas. Essa é a cara do governo Bolsonaro: a cara da morte”.

Veja o vídeo

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link