VÍDEO: “Não é um desfile militar, é um desfile do povo”, diz Lula durante ato em Salvador

Atualizado em 2 de julho de 2022 às 12:31
Lula em Salvador

Neste sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do Desfile Cívico da Independência em Salvador. O petista caminhou com uma multidão pelas ruas da capital baiana e falou da importância da comemoração.

“É importante dizer ao povo brasileiro que a gente está fazendo uma caminhada para milhares de pessoas e que não houve um incidente sequer. É isso que você vê, não é um desfile militar, é um desfile do povo. Isso significa independência”, afirmou o ex-presidente.

O 2 de julho é um marco no calendário baiano, pois simboliza o movimento da então Província da Bahia, entre 19 de fevereiro de 1822 e 2 de julho de 1823, para se libertar da dominação portuguesa.

Ele ainda postou uma foto segurando a bandeira do Brasil. “Estivemos em uma caminhada em Salvador com milhares de pessoas e não houve um incidente sequer, numa demonstração de que o povo brasileiro não só é democrático como gosta de manifestações democráticas”, comentou.

Lula confirmou que também estaria no evento Grande Ato da Independência, na Arena Fonte Nova.

No estádio, Lula tem a companhia do atual governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner, e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além do senador Otto Alencar (PSD), candidato da chapa governista à reeleição no Senado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link