VÍDEO: “Não imaginava que viveríamos uma crise sanitária desse porte”, diz ex-presidente da Anvisa

O programa Pauta Brasil, da Fundação Perseu Abramo, discute a pandemia e a vacinação, seus prognósticos e análises, além das possibilidades reais do país avançar na imunização. Para isso, recebe Gonzalo Vecina, Adriano Massuda e Eliane Cruz.

Gonzalo Vecina é médico sanitarista, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, ex-presidente da Anvisa, ex-secretário municipal de saúde de São Paulo e ex-CEO do Hospital Sírio Libanês.

Adriano Massuda também é médico sanitarista, com doutorado em Política, Planejamento e Gestão em Saúde pela Unicamp. Professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. Foi consultor da Organização Pan-americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (2016 – 2019).

Eliane Cruz é assistente social, educadora popular, mestre em Direitos Humanos e Cidadania, doutora em Bioética e coordenadora do Setorial Nacional de Saúde do Partido dos Trabalhadores.

Assista:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!