VÍDEO – “Não pronuncie esses nomes na minha casa”: Aragão fala do rompimento com o amigo Joaquim Barbosa

Eugênio Aragão e Joaquim Barbosa. Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, falou no programa DCM Ao Meio Dia sobre sua antiga amizade com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.

Disse que os dois se conhecem desde a juventude e que chegaram a ter as mesmas namoradas. Barbosa, na opinião de Aragão, é um homem “republicano” que sofreu com o racismo no Supremo. “Ele não era convidado para os lanchinhos”.

Joaquim Barbosa errou, no entanto, no julgamento do mensalão, na avaliação do ex-ministro de Dilma. Isso deu holofotes para ele. “E ele foi profundamente injusto sobretudo com José Dirceu, José Genoíno, que não fez nada, e com João Paulo Cunha. Eu falei sobre isso para ele em um almoço”.

O que Barbosa respondeu? “Não pronuncie o nome desses elementos na minha casa”, relatou o ex-ministro, que rompeu com o amigo na época.

O depoimento foi dado aos jornalistas Kiko Nogueira e Pedro Zambarda. Assista.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!