VÍDEO: “Não quero um PGR leal a mim, quero um procurador leal ao país”, diz Lula no JN

Atualizado em 25 de agosto de 2022 às 21:22
Lula fala sobre a indicação do próximo procurador-geral da República durante entrevista ao Jornal Nacional. Foto; Reprodução

Lula disse que não quer um procurador-geral da República “leal” a ele, mas ao país. Durante entrevista no Jornal Nacional nesta quinta (25), o ex-presidente falou sobre a indicação à PGR caso seja eleito novamente.

Questionado sobre qual seria seu nome escolhido após o fim do mandato de Augusto Aras, o petista disse que prefere não revelar para “deixar todo mundo com uma pulguinha atrás da orelha”. Ele criticou a atuação do Ministério Público e disse que jamais tentaria interferir na instituição.

“Respeito muito o Ministério Público, uma das queixas que eu tenho da força-tarefa da Lava Jato é que eles quase jogam o nome do Ministério Público na lama, porque houve muitos equívocos e muitas aberrações”, diz Lula, que foi perseguido pela Lava Jato por anos. “Não quero um procurador leal a mim. Quero um procurador leal ao país. À instituição”, prosseguiu.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link