VÍDEO: “Não temos medo de quem está dirigindo o carro e muito menos de quem dirige o país”, diz ator do Porta dos Fundos

Luis LoBianco. Foto: Reprodução/Instagram

O ator Luis LoBianco, do Porta dos Fundos, fez um desabafo sobre a agressão e a ameaça LGBTfóbicas no Instagram:

Hoje eu acordei com a notícia que um amigo próximo foi vítima de um ato violento de homofobia. Não só ele mas também a sua mãe de 70 anos, seu afilhado adolescente e seu namorado sofreram violência física e verbal. Um crime de ódio, cometido por um motorista @uber_br . Tem um tipo de macho médio brasileiro que deve estar bem desesperado com a nossa presença ocupando todos os espaços. Pra sufocar o seu desejo mais reprimido precisa bater covardemente em dois rapazes gays e colocar uma arma no peito de uma senhora – sim o motorista fez isso com a MÃE do meu amigo. Uber Brasil, ou vocês apoiam a parada lgbtqi+ ou vocês apoiam lgbtfobia, os dois não dá. 
Esse é um amigo próximo, andamos pelos mesmos lugares, de mãos dadas com nossos amores e nossas mães e um aviso? Nossa comunidade não vai baixar a cabeça! Podem encher os comentários aqui de mão fazendo arminha, podem usar mil termos, robôs reais e virtuais pra justificar o seu ódio. Não temos medo de quem está dirigindo o carro e muito menos de quem dirige o país. 
Amigo @seriocelio , te amo, conta comigo!

View this post on Instagram

Hoje eu acordei com a notícia que um amigo próximo foi vítima de um ato violento de homofobia. Não só ele mas também a sua mãe de 70 anos, seu afilhado adolescente e seu namorado sofreram violência física e verbal. Um crime de ódio, cometido por um motorista @uber_br . Tem um tipo de macho médio brasileiro que deve estar bem desesperado com a nossa presença ocupando todos os espaços. Pra sufocar o seu desejo mais reprimido precisa bater covardemente em dois rapazes gays e colocar uma arma no peito de uma senhora – sim o motorista fez isso com a MÃE do meu amigo. Uber Brasil, ou vocês apoiam a parada lgbtqi+ ou vocês apoiam lgbtfobia, os dois não dá. Esse é um amigo próximo, andamos pelos mesmos lugares, de mãos dadas com nossos amores e nossas mães e um aviso? Nossa comunidade não vai baixar a cabeça! Podem encher os comentários aqui de mão fazendo arminha, podem usar mil termos, robôs reais e virtuais pra justificar o seu ódio. Não temos medo de quem está dirigindo o carro e muito menos de quem dirige o país. Amigo @seriocelio , te amo, conta comigo!

A post shared by Luis Lobianco (@luislobianco) on

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!